A nona edição da Feira Agroecológica e de Artesanato atraiu servidores e demais colaboradores do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) e do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPCPA), sendo realizada na manhã de quarta-feira, 25, no estacionamento da Corte de Contas, no edifício-sede, em Belém.
A ação já faz parte do calendário de eventos realizados pelo Tribunal, sob a organização da Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida (CSQ), da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGP).
“Já fico na espera desta Feira. Adoro. Hoje comprei roupas e bijuterias, mas já comprei queijo e até imagem religiosa para meu pai, que é muito católico”, disse a servidora do TCE-PA, Lívia Age.
Foram disponibilizados frutas, hortaliças, legumes, queijos, mariscos, doces em compota, bombons regionais, derivados da mandioca, entre outras iguarias produzidas por pequenos agricultores atendidos pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-Pará).
Foi possível adquirir ainda peças artesanais como adereços confeccionados a partir de sementes da região amazônica, panos e adornos de cozinha com detalhes alusivos ao Círio de Nazaré, entre outros itens produzidos por artesãos da Grande Belém, também atendidos pelo órgão estadual.
Ao todo, participaram 30 expositores da Região Metropolitana de Belém.