Vice-presidente do TCE-PA, conselheiro Luís Cunha, visita o Hospital Regional de Redenção

Em agenda institucional, o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Conselheiro Luís Cunha, esteve no Hospital Regional Público do Araguaia, em Redenção, na última quarta-feira, 10. A visita integra o trabalho de acompanhamento e controle externo sobre a prestação de serviços públicos essenciais à população.

Inaugurado em 2007, o hospital conta atualmente com 116 leitos e se destaca pelo atendimento de média e alta complexidade, incluindo o serviço de transplante renal, que já alcançou a marca de 100 procedimentos realizados. “Fiquei satisfeito com o que vi. Na minha opinião, o hospital funciona muito bem e oferece um serviço médico de excelência. Ver a população do sul do Pará recebendo atendimento de qualidade nos enche de felicidade”, afirmou o conselheiro.

Reconhecido pelo investimento em tecnologia e inovação, o Hospital Regional atende moradores de Redenção e de outros 15 municípios da região, prestando serviços que vão de consultas especializadas à urgência e emergência 24 horas, além de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Estrutura - A comitiva do conselheiro contou com a presença do diretor da Unidade Regional de Representação de Marabá, Rafael Laredo. Eles foram recebidos pelo diretor técnico, Ricardo Arruda; pelo médico Oswaldo José Marcelino Neto; e pela coordenadora de Ambulatório, Priscila Daltrozo, que apresentaram a estrutura e a equipe multiprofissional da unidade.

Rafael Laredo ressaltou a qualidade já identificada em auditorias do TCE-PA. “Visitamos pacientes em suas casas, que relataram o bom atendimento recebido, algo louvável em uma região onde é difícil contratar profissionais especializados. Além disso, o hospital desenvolveu um modelo específico para o atendimento da população indígena, respeitando suas particularidades culturais”, destacou.

O Hospital Regional Público do Araguaia é 100% público e atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), consolidando-se como referência em saúde no sul do Pará.

 

visitacunhaA15.09.2025

visitacunhaB15.09.2025

visitaluiscunhaB16.09.2025

visitacunhaC15.09.2025

luiscunhavisitaA16.09.2025