Conselheira Rosa Egídia participa do curso do IRB e FGV

Conselheiros de todo o Brasil participam do curso “Desafios das Políticas Públicas e o Papel dos Tribunais de Contas”, realizado desde segunda-feira, 10, nas instalações da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo (SP). O curso segue até quinta-feira, 13.

A conselheira e ouvidora do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), Rosa Egídia Crispino C. Lopes, está presente nas discussões.

A capacitação é uma iniciativa do Instituto Rui Barbosa (IRB), em parceria com a FGV, por meio da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP) e do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (CEAPG-FGV).

Políticas Públicas- A ação é dedicada a conselheiros dos Tribunais de Contas de todo o Brasil e tem como objetivo fomentar o debate sobre os principais desafios contemporâneos das Políticas Públicas. A ocasião também se mostra como uma oportunidade para a reflexão sobre o papel estratégico dos órgãos de Controle na indução de políticas eficazes e sustentáveis.

O conselheiro Edilberto Pontes, presidente do IRB, participou da abertura do curso, que chega à sua segunda edição. Ele destacou o papel do IRB como “a Casa do Conhecimento dos Tribunais de Contas” e compartilhou a notícia da aprovação da PEC da Essencialidade, que reconhece os Tribunais de Contas como “instituições permanentes e essenciais ao Controle Externo”, fortalecendo o papel constitucional dessas Cortes.

 

cons.rosairb11.11.2025