TCE-PA participa das reuniões do Comitê Executivo do Marco de Medição de Desempenho e Impacto dos Tribunais de Contas (MMDI-TC)

O Comitê Executivo do Marco de Medição de Desempenho e Impacto dos Tribunais de Contas (MMDI-TC) reuniu-se de quarta-feira, 4, até sexta-feira, 6, na Escola de Contas e na sede do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), em Brasília (DF). Na pauta do encontro esteve a reformulação do programa para o ciclo de 2027.

O Secretário-Geral do Tribunal Pleno do TCE-PA, Jorge Batista, é o representante da Corte de Contas paraense no comitê.

O novo MMDI visa dar mais um passo rumo à uniformização e a melhoria dos trabalhos dos Tribunais de Contas. O propósito é mostrar para a sociedade a importância da atuação do controle externo, por meio da aplicação de princípios e indicadores internacionais e metodologia inédita, com vistas a avaliar os resultados e os impactos da atuação dos Tribunais de Contas na sociedade brasileira.

“Nosso trabalho só vale a pena quando conseguimos melhorar a vida dos brasileiros, quando alcançamos as pessoas que são praticamente invisíveis para o Estado”, declarou o presidente da Atricon, Edilson Silva, do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO).

As reuniões contam com a participação de representantes de 15 diferentes Tribunais de Contas das três esferas de poder: federal, estaduais e municipais.

 

Atricon 2026 02 05T104907.859