Histórico

delimitador

Considerando a Resolução N° 17.765, de 03 de setembro de 2009, por proposição do Excelentíssimo Conselheiro Nelson Luiz Teixeira Chaves, foi criado o Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rêgo, na gestão da Conselheira Lourdes Lima.

A denominação do Espaço Cultural é um tributo desta Corte de Contas às iniciativas e envolvimentos culturais do Conselheiro Clóvis Moraes Rêgo com a história do Tribunal de Contas do Estado do Pará.

A solenidade de inauguração do Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rêgo aconteceu no dia 13 de outubro de 2009, às 10 horas. Marcada pela emoção e orgulho por parte dos familiares. Um momento marcante foi o descerramento da fita inaugural pelo filho Clóvis de Moraes Rêgo Filho e pelo Conselheiro Nelson Chaves.

Para o Conselheiro Nelson Chaves a criação de um espaço cultural no   TCE  “é uma forma de incentivar os talentos locais e deixar a arte mais perto da sociedade. Não é apenas a fria burocracia que envolve esta casa”.

Na inauguração do espaço cultural, foi escolhido o artista plástico Ronaldo de Moraes Rêgo, filho do então homenageado com a exposição denominada “Olhar do Filho”, renomado artista paraense, com prêmios nacionais, que apresentou seu acervo pessoal.

Estiveram presentes no evento os conselheiros, familiares do homenageado, convidados, artistas e apreciadores das artes.

 

Galeria de Fotos da inauguração: