TCE-PA participa da segunda edição do projeto CAPACITação 2022

Nos dias 27 e 28, o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), representado pelo Conselheiro Luis Cunha e pelo Secretário de Representação do Sul do Pará Rafael Larêdo, participou da segunda edição do projeto CAPACITação 2022, em Marabá.

O evento, realizado pela Escola de Contas Públicas Conselheiro Irawaldyr Rocha, do Tirbunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA), contou com mais de 600 inscritos, e tem como objetivo orientar e qualificar as gestões municipais.

Durante a cerimônia de abertura, no dia 27, na Câmara Municipal de Marabá, o Conselheiro Luis Cunha ressaltou a importância do evento, considerando que uma das principais funções dos Tribunais de Contas é a atividade pedagógica e de formação dos gestores e servidores públicos.

O Conselheiro destacou também o papel da Unidade Regional da Corte de Contas paraense que se encontra na região há mais de 06 anos, e aproveitou a oportunidade para convidar o público presente para o Conversando com o Controle Interno, programa de capacitação para os jurisdicionados, que acontecerá nos dias 04 e 05 de agosto em Marabá.

No dia 28, a programação do CAPACITação teve a participação do servidor Rafael Larêdo que ministrou uma palestra voltada a Gestão e Prestação de Contas de Convênios.

capcitação 2

 

capcitação 3

 

Fotos: ASCOM TCM-PA