Conselheiros substitutos do TCE-PA são agraciados com a Medalha Serzedello Corrêa

Nesta segunda-feira, 29, o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) concedeu a medalha Serzedello Correa aos quatro conselheiros substitutos da Corte de Contas. A sessão solene ocorreu no Plenário Conselheiro Emílio Martins, com a chancelaria da Presidente do TCE-PA, Conselheira Lourdes Lima. Foram agraciados com a mais alta distinção do TCE-PA os conselheiros substitutos Julival Rocha, Milene Cunha, Daniel Mello e Edvaldo Souza. 
 
Instituída pela Resolução nº 3.799, de 9 de outubro de 1970, a Medalha Serzedello Corrêa, é conferida pelo TCE-PA a pessoas de comprovada idoneidade moral e reconhecido merecimento, aferidos pela prática de atos ou serviços relevantes em favor do Tribunal de Contas e do estado do Pará. 
 
A cerimônia de outorga da Medalha Serzedello Corrêa é mais um evento que marca as comemorações dos 75 anos do TCE-PA. 
 
Em nome do Tribunal Pleno, o Conselheiro Luis Cunha deu ênfase às qualidades incontestáveis dos conselheiros substitutos que muito têm feito pelo povo paraense. 
 
“As contribuições dos homenageados se destacam pela ação com que engradecem as atividades do controle externo a partir do exame das contas públicas e das ações pedagógicas que desenvolvem nesta Corte de Contas. Hoje, refiro-me aos conselheiros substitutos, ora agraciados com a Medalha Serzedello Corrêa, a qual foi criada com esse objetivo elevado de louvar os méritos e fazer justiça, relembrar a biografia e as histórias de personalidades que se dedicam ao Pará, cujos exemplos realçam ações virtuosas que se devem perpetuar como Serzedello Corrêa”, disse o Conselheiro.
 
Representando os homenageados, a conselheira substituta Milene Cunha agradeceu pela concessão da insígnia, fruto do trabalho realizado com dedicação e zelo ao longo de anos de atuação como conselheiros substitutos no TCE-PA. 
 
“Muito me honra dividir com os demais conselheiros substitutos assento no Plenário. Nossas labutas, nossos sofreres e felicidades no desempenho de nossas atividades em muito se assemelham e nos aproximam ainda mais. É gratificante refletir o quanto crescemos e amadurecemos juntos. Ocupamos o mesmo cargo, mas somos cada um com um perfil e características próprias que ao final se completam. Sem vaidade alguma, outorgar uma medalha é um reconhecimento. E esse reconhecimento possui um grande valor simbólico para nós. Mais do que reconhecer que os agraciados têm notória idoneidade moral ou que tenham prestado relevantes serviços em benefício deste Tribunal ou do estado do Pará, a Medalha torna pública que a instituição tem buscado se aproximar e se espelhado nos valores de agir do próprio patrono da honraria”, declarou Milene Cunha.
 
Estiveram presentes na solenidade a presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), conselheira Mara Lúcia da Cruz; o procurador-geral de contas do estado do Pará Patrick Mesquita; a conselheira substituta do TCMPA Márcia Costa; o Conselheiro aposentado do TCE-PA Nelson Chaves; os procuradores de contas Felipe Rosa Cruz, Stanley Botti, Guilherme Sperry, Silaine Vendramin e Stephenson Victer; o procurador de contas dos municípios do estado de Goiás e presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), José Américo da Costa Júnior; o coronel da Polícia Militar João Augusto da Silva Soares, representando o comandante do geral da PM José Dilson Júnior; o secretário de estado de assistência social Inocêncio Renato Gasparim; e o delegado Daniel Castro, representando o delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende.
 
 
substitutosI30.08.2022
 
A sessão solene de concessão da Medalha Serzedello Corrêa foi realizada no Plenário Conselheiro Emílio Martins , do TCE-PA
 
 
 
substitutosA30.08.2022
 
A Conselheira Presidente do TCE-PA, Lourdes Lima, no ato de outorga da Medalha ao conselheiro substituto Julival Rocha
 
 
 
substitutosB30.08.2022
 
A conselheira substituta Milene Cunha também esteve entre as autoridades agraciadas com a mais alta honraria do TCE-PA
 
 
  
substitutosC30.08.2022
 
Conselheiro substituto Daniel Mello foi o terceiro a receber a insígnia das mãos da Conselheira Lourdes Lima, chanceler da Medalha
 
 
 
submedalha30.08.2022
 
Conselheiro substituto Edvaldo Souza foi o quarto homenageado com a Medalha Serzedello Corrêa
 
 
 
substitutosF30.08.2022
 
 O Conselheiro Luis Cunha discursou em nome dos demais membros do TCE-PA
 
 
 
substitutosE30.08.2022
 
 Os conselheiros substitutos juntamente com os conselheiros que compõem o TCE-PA após a sessão solene
 
 
 
substitutosP30.08.2022
 
 Os conselheiros substitutos do TCE-PA Julival Rocha, Milene Cunha, Daniel Mello e Edvaldo Souza
 
 
 
substitutosL30.08.2022
 
Os conselheiros substitutos Milene Cunha e Edvaldo Souza em companhia de familiares e da conselheira substituta do TCMPA Márcia Costa
 
 
 
substitutosK30.08.2022
 
Conselheira substituta Milene Cunha e sua equipe técnica de assessores
 
 
 
substitutosJ30.08.2022
 
Conselheiro substituto Edvaldo Souza e sua equipe de gabinete
 
 
 
substitutosM30.08.2022
 
Conselheiro substituto Julival Rocha acompanhado da esposa e filha
 
 
 
substitutosO30.08.2022
 
Conselheiro substituto Daniel Mello e esposa
 
 
 
substitutosN30.08.2022
 
Conselheiro substituto Edvaldo Souza e familiares
 
 
 substitutosQ30.08.2022
 
Os homenageados e seus familiares, além da conselheira substituta Márcia Costa, que prestigiaram a sessão solene de outorga da Medalha Serzedello Corrêa