Exercício 2013 - Governo entrega Balanço Geral

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), conselheiro Cipriano Sabino, recebeu na manhã desta segunda-feira 07 de abril, o secretário de Estado da Fazenda (SEFA), José Tostes. A visita aconteceu para a entrega oficial do Balanço Geral do Estado – Exercício 2013.

Também participaram da entrega o auditor geral do Estado, Roberto Amoras, os técnicos da SEFA, Hélio Goés e Adélia Macedo, e os servidores do TCE, Reinaldo Valino, diretor do DCE, Carlos Mello, diretor adjunto do DCE  e Antônio Carlos Júnior, auditor de controle externo, membros da comissão de análise das contas do Governo.

“Primeiramente queremos agradecer ao TCE pela receptividade, e também nos disponibilizar para esclarecer e trazer documentos e informações que sejam necessários para ajudar o tribunal a cumprir seu papel constitucional na análise da prestação de contas do Governo do Estado”, ressaltou o secretário José Tostes.

Para o presidente do TCE, a entrega oficial do balanço do Estado mostra o respeito do governo às atividades e competências da instituição.

“Essa prestação de contas é de grande importância. O TCE vem cumprindo seu papel constitucional, analisando contas, documentos e posteriormente mostrando resultados. Estamos aqui para avançar no controle externo, analisando como os recursos públicos estão sendo aplicados, assinando convênios com órgãos estaduais e federais para a melhoria de vida da sociedade”, finalizou o conselheiro Cipriano Sabino.

O Balanço Geral do Estado deve ser levado ao Plenário no dia 26 de maio, em sessão extraordinária, para a votação do relatório contendo o parecer prévio das contas do Governador.