TCE Cidadão nas Escolas realiza ação pedagógica em Ananindeua

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Carlos Batista, localizada em Ananindeua, teve uma manhã muito especial na quarta-feira, 20, com a visita do Projeto TCE Cidadão nas Escolas, do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA).

Trinta jovens do ensino médio participaram da ação pedagógica pela primeira vez, aprendendo aspectos do funcionamento da Administração Pública, como os tributos são importantes para a manutenção dos serviços e o compromisso das entidades públicas em melhor gerir os recursos arrecadados com a contribuição de financeira de cada cidadão.

O auditor de controle externo Leandro Alberto Alves de Lima apresentou as atribuições do TCE-PA como fiscalizador das contas públicas estaduais e os meios que o Colegiado possui para atuar em parceria com a população a fim de viabilizar o controle social.

Foi ressaltado durante a ação que a Ouvidoria do TCE-PA é uma das principais ferramentas mantidas pelo Tribunal de Contas em apoio aos anseios dos cidadãos, recebendo manifestações referentes às instituições sob a jurisdição do TCE, além de reclamações, pedido de informações e denúncias.

Participaram do TCE Cidadão nas Escolas em Ananindeua a auditora de controle externo Renise Xavier e os servidores Maria Cristina Galvão e Wantuil Estevão Filho, da Escola de Contas Alberto Veloso, unidade coordenadora do Projeto.

 

TCECidadaoAnanindeuaB21.09.2023

TCECidadaoAnanindeuaC21.09.2023

TCECidadaoAnanindeuaD21.09.2023

TCECidadaoAnanindeuaE21.09.2023

TCECidadaoAnanindeuaF21.09.2023