Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré congrega católicos em visita ao TCE-PA

Uma ocasião especial para agradecer, fazer novos pedidos e receber novas bênçãos. Assim foi a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré à sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA) nesta segunda-feira, 7 de outubro.

Ao som da Banda da Polícia Militar, o vice-presidente da Corte de Contas, conselheiro Cipriano Sabino recepcionou a representação da Virgem Maria em meio aos olhares atentos e emocionados dos fiéis católicos que trabalham no Tribunal.

O auditório Ministro Elmiro Nogueira foi o cenário do Rito da Bênção e momento de oração com Nossa Senhora de Nazaré, quando devotos renovaram, com alegria e fé, suas preces à Padroeira dos Paraenses, confiantes em sua poderosa intercessão.

O padre Fabrício da Silva Albuquerque, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Icoaraci, foi quem conduziu a celebração, evidenciando o simbolismo da Mãe de Nosso Senhor como o “berço do coração misericordioso de Jesus Cristo”.

“A expressão Maria, Mãe da Igreja, tema do Círio deste ano, nasceu da fé da Igreja que reconhece, à luz do Evangelho, Maria como mãe de Cristo, e que consciente de sua identidade de Corpo de Cristo, não tardou em invocá-la como Sua Mãe”, disse padre Fabrício.

Na leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios, os participantes refletiram sobre o princípio da Unidade da Igreja, onde todos os fiéis a constituem de forma sistêmica, dos fortes aos mais fracos, sendo membros do Corpo de Cristo. Nossa Senhora é também parte da Igreja, um espelho da fé, com a missão de conduzir a Humanidade a Seu Filho pelo exemplo de obediência a Deus e que colocou toda a sua liberdade à prova e em favor dos desígnios do Pai.

Nas palavras do sacerdote, espera-se que o Círio de Nazaré 2019 seja um momento de agradecimento e de recolhimento em família, de se refazer sentidos e laços constituídos por meio da poderosa intercessão de Maria”, declarou.

O servidor Angelo Lima Soares, da Secretaria de Controle Externo do TCE-PA, foi agraciado, após sorteio, com uma réplica da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré, entregue pela conselheira Lourdes Lima. Estiveram também presentes no evento religioso os conselheiros Nelson Chaves e Luís Cunha e conselheira Rosa Egídia Lopes.

Logo após, a Imagem Peregrina seguiu ao Ministério Público de Contas do Pará (MPC-PA).

santa tce 2019