Revisão do Plano de Gestão 2021-2023 é concluída

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) concluiu recentemente a Revisão do Plano de Gestão 2021-2023 da atual Presidência, liderada pela Conselheira Lourdes Lima, com o objetivo de aperfeiçoar e de ampliar as ações inicialmente programadas, e ajustando o documento ao Plano Estratégico 2022-2027, que já foi submetido previamente aos Conselheiros da Corte de Contas, e aprovado por meio de resolução em outubro de 2021.

O Plano de Gestão 2021- 2023 compreendia inicialmente 20 ações. Com a revisão do documento, aumentou-se este número para 22 ações a serem realizadas pelo Tribunal de Contas. O Plano agora tem como novas ações prioritárias a Implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no TCE, que já está em curso, e a Elaboração do Plano de Logística Sustentável do Tribunal, o qual será realizado em parceria com o Legislativo Federal.

Permanecem as áreas de Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação e Planejamento Estratégico como os três principais eixos definidos como diretrizes do Plano de Gestão, para tornar o controle externo mais efetivo e fortalecer a governança institucional, sendo a palavra inovação importante guia para se superarem os desafios e assim alcançadas a visão e cumprida a missão do TCE-PA.

Para acessar o Plano de Gestão 2021-2023 clique aqui.

Texto: Josiele Sousa (Ascom TCE-PA)