A Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida (CSQ), vinculada à Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGP), realizou a última edição de 2023 da Feira Agroecológica e de Artesanato nesta quarta-feira (13), no estacionamento do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), com apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará).
Servidores da Corte de Contas e do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA) puderam adquirir itens da produção orgânica como as hortaliças e frutas regionais comercializadas pelos irmãos Alan e Alessandro Dias, de Santa Izabel do Pará, que participam pela sexta vez do evento. Os produtos da agricultura familiar são oriundos da propriedade rural na Comunidade João Bosco, sob a assistência da equipe local da Emater-Pará, tendo como foco o desenvolvimento de culturas livres de agrotóxicos.
Também estiveram em exposição queijos, mel, mariscos, temperos, além de produtos naturais para uso pessoal e artesanato em geral que chamou a atenção do público como opções de presentes para as festas de fim de ano.
“A Feira nos permite uma comodidade em fazer compras, e gostei muito de ver as várias opções de presentes diferenciados”, disse a servidora do TCE, Ray Costa, que adquiriu acessórios como colar e brincos, um kit-costura e uma bolsa infantil com que presenteará a neta Beatriz, de quatro anos.
No total, participaram 22 expositores dos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Santa Izabel do Pará, da Região Metropolitana de Belém; e de Bragança, do nordeste paraense.
Na quinta-feira, 14, a partir das 8 horas, haverá somente a Feira de Artesanato com artigos diversos, incluindo itens de decoração de Natal para o lar.
A Feira Agroecológica e de Artesanato faz parte das ações previstas no Plano de Logística Sustentável do TCE-PA, que visa ao incentivo de práticas sustentáveis para um local de trabalho saudável e de melhor qualidade para a vida de membros e servidores da Corte de Contas.