TCE-PA participa do 3º Ciclo do Programa Nacional da Transparência Pública (PNTP)

Nos dias 12, 13 e 14 de março, integrantes dos Tribunais de Contas (TCs) de todo o país participaram, em Florianópolis (SC), de treinamento para a realização do 3º Ciclo do Programa Nacional da Transparência Pública (PNTP), iniciativa da Associação dos Membros do Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) voltada à avaliação coordenada dos Portais da Transparência dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, dos próprios TCs, do Ministério Público e das Defensorias Públicas das esferas Federal, Estadual e Municipal de Governo e da Administração Indireta Federal.

A programação contemplou a realização de atividades até o fim da tarde do dia 14, na sede do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC).

Na abertura, o Coordenador-Geral do PNTP, Conselheiro Antonio Joaquim, do Tribunal de Contas do Mato Grosso (TCE-MT), ressaltou a necessidade de a Administração Pública aprimorar a transparência da gestão, ao informar que o levantamento feito no ano passado revelou que apenas 58% portais são considerados aceitáveis. “Portanto, nós estamos na metade do caminho”, disse.

O Conselheiro Ouvidor do TCE-PA, Odilon Teixeira, participou do treinamento, que teve como objetivo, além de atualizar as equipes dos Tribunais quanto aos materiais de orientação do ciclo de 2024, promover o engajamento e aproximação dos atores do projeto.

As servidoras desta Corte de Contas Vitória Bassalo, Vanessa Rocha, Suany Macedo, Viviane Vitor e Jackeline Freitas também estiveram no 3º Ciclo do PNTP.

 

consodilonA21.03.2024

consodilonB21.03.2024

consodilonC21.03.2024