Oito aprovados do concurso nº 01/2016 são empossados no TCE-PA

O Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA) possui agora mais oito servidores, empossados na segunda-feira, 5, em cerimônia realizada no Gabinete da Presidência da Corte de Contas. Os novos integrantes do efetivo do TCE fazem parte da lista de aprovados do Concurso nº 01/2016, cuja validade expirará no final deste mês.

A Conselheira Presidente do TCE-PA, Lourdes Lima, fez a acolhida e reforçou aos novos servidores a importância da permanente atualização dos conhecimentos e a persistência da busca pela realização profissional. “Digo isso porque é uma forma de incentivá-los. Temos um tripé formado por três coisas capazes de nos levar a qualquer lugar: a fé, a busca pelo conhecimento e a coragem. Tudo é possível quando a gente tem fé em Deus”, declarou a Presidente do Tribunal de Contas.

Na sequência, a secretária de Gestão de Pessoas em exercício, Anna Gillet, lavrou o termo de posse, assinado pelos servidores que, em seguida, fizeram a leitura do termo de compromisso, assumindo as responsabilidades inerentes aos cargos nos quais foram empossados.

Tomaram posse os auditores de controle externo Aurélio Maia Fernandes e Marcelino José Fialho Júnior (Área Administrativa - especialidade Direito); Suzane Cristina Viana Abreu, Luís Felipe Tavares Costa, Many Rabel Brandão de Lima e Welson Freitas Cordeiro (Área Fiscalização- especialidade Direito); Dayan Rios Pereira (Área Fiscalização – especialidade Economia); e a auxiliar técnica de controle externo Jessica Maria Alves Pereira dos Santos.

A advogada Suzane Abreu fez um discurso emocionado em nome dos colegas, revelando a felicidade por ingressar no TCE-PA. “Hoje é um dia de muita alegria, finalmente fomos empossados após uma longa jornada de estudos, muitas vezes solitários. Somos e sempre seremos sonhadores. Somos dotados de capacidade técnica, mas também de paciência e coragem para vencer todos os obstáculos. Somos frutos que amadureceram no processo de plantio e de colheita. A posse representa mais uma etapa de nossas vidas. A nossa meta será agir, aprender e aperfeiçoar-nos todos os dias”, confidenciou a nova servidora.

Estagiário do TCE-PA em 2012, Aurélio Fernandes volta ao Tribunal agora como servidor concursado. Para ele, é uma felicidade muito grande poder trabalhar em um órgão de tamanha importância “A vida nos preparou para que estivéssemos aqui. Vejo que nosso trabalho não é simplesmente punir, mas também educar. Muitas vezes não se está preparado para ser gestores, muitos estão ainda aprendendo a ser gestores. Trago comigo o pensamento de que o cargo que assumimos no TCE não é nosso, pois estamos aqui para servir o povo. O que fizermos ficará em nossa memória”, disse Aurélio Fernandes.

Os recém-empossados no TCE-PA participarão de curso de ambientação ao longo desta semana.

 

servA06.09.2022

Os servidores empossados fazem parte da lista de aprovados no Concurso nº 01/2016, que expira no final deste mês

 

servJ06.09.2022

O auditor de controle externo Aurélio Maia Fernandes

 

servD06.09.2022

O auditor de controle externo Marcelino José Fialho Júnior

 

servC06.09.2022

A auditora de controle externo Suzane Cristina Viana Abreu

 

servE06.09.2022

O auditor de controle externo Luís Felipe Tavares Costa

 

servG06.09.2022

A auditora de controle externo Many Rabel Brandão de Lima 

 

servI06.09.2022

O auditor de controle externo Welson Freitas Cordeiro

 

servF06.09.2022

O auditor de controle externo Dayan Rios Pereira

 

servH06.09.2022

A auxiliar técnica de controle externo Jessica Maria Alves Pereira dos Santos

 

servB06.09.2022

A cerimônia de posse foi conduzida pela Conselheira Presidente Lourdes Lima e contou com a presença do Conselheiro Corregedor Fernando Ribeiro